Minha lista de blogs

sábado, 12 de março de 2011

A perda de um grande companheiro

NOTA DE PESAR 

Faço aqui o doloroso registro de condolências às famílias, aos co-partidários, aos admiradores e aos amigos dos dirigentes do PT EDUARDO VALVERDE e ELY BEZERRA, cujos falecimentos ocorreram nesta sexta-feira. 

Ambos são boas referências da “boa política”, que se faz com propostas, projetos e ações efetivas em prol do coletivo, notadamente dos pobres, dos oprimidos, dos injustiçados... 

Ainda jovens, Valverde e Ely tinham muita luta pela frente. E luta – na melhor acepção do termo – era uma palavra-síntese na trajetória deles. 

Defensor dos direitos humanos e da justiça social, Valverde ousou - como deputado federal - encarar o debate de temas polêmicos e abraçar as causas mais nobres, sempre com probidade, nexo e respeito às diferenças. Era um democrata e um ideólogo de um “mundo novo”, apaixonado por Rondônia e seu povo. 

Valverde foi um filósofo a serviço da política. Era culto, distinto e educado. Enriqueceu o debate político e fez da sua história de vida o melhor exemplo para todos nós que o admirávamos pela honestidade e sabedoria. 

Ely fora um batalhador incansável, bradou sua bandeira vermelha e se fez presente em momentos históricos que marcaram as lutas do povo por uma sociedade melhor. 

Fica a nova reverência à memória dos distintos companheiros que ora partem para um outro plano, deixando saudades e despertando em todos nós a convicção de que eles "pelejaram a boa peleja".