Loading...

Minha lista de blogs

sábado, 15 de maio de 2010

PRECISANDO É SÓ TELEFONAR


É muito importante sempre termos os telefones dos órgãos públicos, disponiveis para obter informações de determinados assuntos, evitando desperdício de tempo, e ganhando agilidade na comunicação para a solução de problemas.

Amazonas Energia 3373-1468
Banco do Brasil 3373-1112/2078
Basa 3373-1377/2099
Bazar Maranata 3373-3541
Bradesco 3373-1414/2345
Cartório 1º Ofício 3373-2953
Cartório 2º Ofício 3373-1592
Casa Lotérica 3373-1274
Cohasb 3373-1527/1543
Correios 3373-1108
Farmácia Águia 3373-2113
Farmácia Betel 3373-3117
Farmácia Popular 3373-3067
Farmácia Sandro 3373-2212
Farmácia Xaropão 3373-1873
Ibama 3373-1227
Idam 3373-1350
Incra 3373-1187
Klelson Mototaxi - 8118-1028
Lima (Ass. Técnica) 3373-2026
O Curumim 3373-2374
O Boticário 3373-3135
Palácio dos Sorvetes 3373-2483
Palhoça Restaurante 3373-1033
Papelaria Central 3373-1826
RG Lanchonete 3373-1305
Rivânny Confecções 3373-1461
Seduc 3373-1496
Sefaz 3373-1834
Semed 3373-2556
Stúdio.com (Diego) 3373-2481
Trip 3373-3833
UEA 3373-3139
Ufam 3373-1180/2415

ORAÇÕES PODEROSAS


As orações são uma forma de entrarmos em contato com a divindade.
Cada religião e cada povo tem sua maneira e posturas próprias para rezar, sendo que normalmente se fica de joelhos em sinal de reverência e submissão.
Na verdade uma oração pode ser feita em qualquer lugar, basta ter o pensamento dirigido a Deus, ou outra entidade espiritual que desejamos contatar.
O principal, é ter fé e que a mente esteja desligada de qualquer pensamento ou preocupação mundana. Aqui eu coloco algumas orações que tocam o meu coração e que são conhecidas por sua força e poder.Todas são usadas por católicos, sendo que a única excessão é a oração druídica para a evolução espiritual.
Não importa a religião, o que importa é termos consciência da existência de nosso Criador e termos gratidão por essa dádiva de aprendizado que é a vida.
Oração a São Francisco de Assis
Senhor, fazei-me instrumento de vossa paz!
Onde houver o ódio, que eu leve o amor.
Onde houver a discórdia, que eu leve a união.
Onde houver a ofensa, que eu leve o perdão.
Onde houver a dúvida, que eu leve a fé.
Onde houver o desespero, que eu leve a esperança.
Onde houver a tristeza, que eu leve a alegria.
Onde houver trevas, que leve a luz.
Mestre, fazei que eu procure mais consolar, que ser consolado;
mais compreender, que ser compreendido;
mais amar, que ser amado.
Pois é dando que se recebe.
É perdoando que se é perdoado.
E é morrendo que se vive para a vida eterna!

NA BRINCADEIRA: SIGNO x PROFISSÃO


“a profissão também pode estar relacionada ao seu signo, mais nada impede que você sonhe alto, busque a profissão ideal”

ÁRIES
Profissões típicas do ariano: Guarda de Trânsito, Juiz de Futebol, Lutador de jiu-jitsu!
TOURO
Profissões típicas do taurino: Peão-de-obra, Tri-atleta, Carregador de piano.
GÊMEOS
Profissões típicas do geminiano: Palhaço de circo, Político corrupto, Ator de novela das 8.
CÂNCER
Profissões típicas do canceriano: Cabeleireiro, Manicure/Pedicure, Animador de Auditório.
LEÃO
Profissões típicas do leonino: Seqüestradores, Diretores, Ditadores emergentes!
VIRGEM
Profissões típicas do virginiano: Funcionário Público, Montador de quebra-cabeças, Contador de Clipes.
LIBRA
Profissões típicas do libriano: Advogado do diabo, Gerente de casa de tolerância, Pastor Evangélico.
ESCORPIÃO
Profissões típicas dos escorpianos: Carrasco, Terrorista, Serial Killer.
SAGITÁRIO
Profissões típicas do sagitariano: Ator pornô, Advogado do Diabo, Bicheiro.
CAPRICÓRNIO
Profissões típicas do capricorniano: Banqueiro, Agiota, Traficante.
AQUÁRIO
Profissões típicas do aquariano: Sindicalista, Estilista ou as duas coisas ao mesmo tempo.
PEIXES
Profissões típicas do pisciniano: Técnico de Futebol, Vendedor de enciclopédia, Pai-de-Santo ou cartomante
FONTE:WWW.UOL.COM.BR

AS DIFICULDADES NO RELACIONAMENTO ENTRE PAIS E FILHOS


Muito se tem falado e abordado sobre a dificuldade dos jovens no diálogo com os pais. A queixa é freqüente e de ambos os lados: “É impossível conversar com eles.”

A verdade é que o comportamento de alguns adolescentes se torna tão difícil que os pais sentem que não conseguem lidar com eles. Pode ser ainda mais difícil nas famílias em que os adolescentes querem proceder como seus outros amigos - o que é muito frequente - e os pais sentem que isso entra em conflito com os seus valores tradicionais.

Para educar um filho não há uma fórmula secreta ou manual que se possa seguir, que, uma vez utilizado, seja a fonte apaziguadora, uma vez que cada filho e cada pai e mãe são únicos em sua natureza - e todos precisam ser respeitados nessa individualidade. O que funciona de verdade são algumas atitudes práticas. Ao invés de bater a porta e gritar “não agüento mais”, “estou de saco cheio”, procure mudar a frase para algo como “quando estiver mais calmo conversaremos”. É incrível como frases ditas de forma calma desarmam o seu interlocutor, esteja ele na posição de pai ou filho.

Para os filhos:

Ao invés de dizer “ninguém manda em mim, eu já tenho X anos”, racionalize sobre isso. Você é o filho (a) e se Deus quisesse que fosse diferente as posições seriam inversas, não concorda? Pensando assim, tente se colocar, por breves instantes que sejam, no lugar de quem em sua opinião, quer lhe agredir ou ferir. Por que eles fariam isso? Por quê? Por não o amarem? Por não querem o seu bem? As formas pelas quais demonstram isso podem ser diferentes do que você esperava, mas não necessariamente significam desamor, quando muito desentendimentos. Saint Exupéry, escritor do famoso livro 'O Pequeno Príncipe' já dizia: “Palavras são a fonte de desentendimentos”. Policie-se no que diz. Passe pela peneira o que lhe falam. Mostre com carinho como você gostaria de ser tratado ou compreendido. Use frases do tipo: “Quando eu estiver triste, gostaria que vocês...”, “Quando eu estiver nervoso, gostaria que agissem...”

Para os pais:

O conselho é que não respondam imediatamente, nem com palavras que inspirem medo e nem usando agressão física - pois isso irá simplesmente gerar mais desentendimento. Em vez de procederem assim, os pais devem expressar o que realmente sentem no coração. Uma frase bem colocada vale mais do que dez ou vinte bofetadas.

É extremamente importante que os pais permaneçam tranqüilos e seguros diante de tantas mudanças para que não ocorram conflitos no relacionamento. Muitas vezes os adolescentes são incompreendidos porque não se fazem compreender. Há um universo lindo, rico e enorme dentro deles, porém os pais não conseguem enxergar. É essencial que pais e mães possam ser amigos de seus filhos, mas, antes de qualquer outra coisa, por amor a eles, os pais têm o dever de educá-los, de colocar limites, estabelecer proibições para que eles cresçam.

Na verdade, o que os filhos necessitam são de pais e mães mais próximos, mais disponíveis, abertos a escutá-los, a discutir e orientá-los naquilo que eles lhes solicitarem, ou naquilo que os pais entenderem necessário fazê-lo. Necessitam igualmente de pais que saibam dizer não, estabelecer o que é certo e o que é errado, e quais os limites que precisam ser seriamente respeitados. Não é uma tarefa fácil, aliás, é uma tarefa quase digna de super-heróis!

A lição aqui é dialogar, é aprender, é conhecer os pais, é deixar-se conhecer, é entender que os pais também são sensíveis às transformações do mundo moderno. Mas tenha sempre em mente que pela experiência de vida e pelo amor que eles têm por seus filhos, com certeza têm muito o que ensinar. Assim como é atribuição dos pais ensinarem aos filhos valores morais, sociais, religiosos, estabelecer regras dentro de casa e cobrar limites, uma vez que nesse nosso mundo moderno, os valores estão sendo esquecidos.

Para concluir, o que eu gostaria de ressaltar é que, mesmo em todos os conflitos, pois eles existem e fazem parte de qualquer relacionamento, a busca pelo respeito recíproco é essencial para que haja crescimento e, o mais importante é que os pais procurem compreender que os filhos precisam de muita orientação nesta fase da vida e que os filhos entendam todo o amor de seus pais.

Faz-se necessário que uma pequena luz comece a brilhar para que o caminho seja vislumbrado e possível de ser trilhado juntos. Como FAMÍLIA!

Fonte:: , Psicóloga Sandra Maria Fernandes
www.terapia-cotidiana.com

SAIBA COMO CONSEGUIR REMÉDIOS GRATUITOS


Programas federal, estadual e municipal oferecem desde analgésicos e pílulas anticoncepcionais até medicamentos para diabetes, Aids e doenças crônicas.
Qualquer pessoa pode receber remédios básicos, desde antiinflamatórios, analgésicos e pílulas anticoncepcionais até os de alto custo

Está na Constituição: todo cidadão brasileiro tem direito à saúde. O que muita gente não sabe é que esse direito inclui também, além de atendimento médico e hospitalar, os medicamentos. Gratuitamente.

Qualquer pessoa pode receber remédios básicos, como antiinflamatórios, analgésicos, pílulas anticoncepcionais, medicamentos para diabetes e hipertensão, remédios estratégicos, que controlam doenças como tuberculose, meningite, malária, Aids, e DSTs (Doenças Sexualmente Transmissíveis), e até mesmo os remédios considerados de alto custo, os chamados excepcionais.

Esses excepcionais são indicados para tratar doenças crônicas e/ou de uso contínuo e cujo valor do remédio ou do tratamento completo é muito caro para a população em geral. É o caso pacientes com câncer e os transplantados.

A Política Nacional de Medicamentos do Ministério da Saúde tem entre seus projetos a adoção do Rename (Relação Nacional de Medicamentos Essenciais), uma lista de medicamentos que serve como diretriz para que os governos na esfera estadual e municipal possam criar suas próprias listas de acordo com a necessidade de cada região.

Para receber os remédios, o paciente precisa, primeiramente, ser atendido por algum médico credenciado pelo Sistema Único de Saúde (SUS). O fornecimento do medicamento só ocorre mediante cadastro do usuário na Secretaria de Saúde do Estado, na prefeitura ou algum posto de saúde, dependendo da organização do Estado. Em todos os casos, o paciente deve fazer um cadastro para receber o Cartão Nacional de Saúde.

Para retirar os remédios básicos, são necessários:

- Receita médica emitida pelos serviços públicos de saúde

- Que o medicamento esteja na lista do Rename

- Que a receita tenha o nome do princípio ativo/denominação genérica e não o nome comercial do remédio

Confira também
• Veja a lista de Medicamentos da farmácia Básica

• Veja a lista de medicamentos excepcionais ou de alto custo

• Veja endereços dos postos de retirada de remédios gratuitos em sua Cidade..

Até pela complexidade e pelo preço dos medicamentos excepcionais, as regras para retirá-los são um pouco mais rígidas. Para fazer o pedido é preciso:
- Original e cópia do CPF

- Documento de identidade (original e fotocópia). Se o paciente for menor de 18 anos, anexar a cópia da Certidão de Nascimento.

- Comprovante de residência (original e fotocópia).

- Receita médica, com identificação do paciente em duas vias, legível e com nome do princípio ativo e dosagem prescrita

- Laudo para Solicitação/Autorização de Medicamentos de Dispensação Excepcional emitida em 4 (quatro) vias, desde que a assinatura e carimbo do médico que o atendeu, sejam originais em todas as vias.

- Laudo clínico resumido emitido pelo médico informando se foram tentados outros esquemas terapêuticos, especificando-os em caso positivo.

- Caso o paciente não possa comparecer pessoalmente, ele pode autorizar outra pessoa a retirar o remédio solicitado, sem necessidade de registro em cartório.

- Respeitar os Protocolos Clínicos e Diretrizes Terapêuticas definidos pelo MS (que determinam, por exemplo, o tipo de doença e os exames exigidos para elaborar o diagnóstico, os esquemas terapêuticos e o acompanhamento e monitoramento da doença)
- Que o medicamento faça parte do Programa de Medicamentos Excepcionais

Mas o paciente não precisa se preocupar. Assim que passar pela consulta, o próprio médico vai orientá-lo sobre o procedimento correto. Com tudo aprovado, em 30 dias a pessoa passa a receber o medicamento. E a melhor maneira de obter mais informações, ou tirar dúvidas, é procurar o serviço onde o paciente é assistido, os postos de saúde ou a Secretaria Municipal de Saúde da cidade onde mora.

A documentação necessária para ter acesso ao medicamento é definida pelo MS, mas a logística de distribuição pode mudar de um Estado para outro, ou mesmo de um município para outro. No Estado de São Paulo, por exemplo, que mantém o Programa Dose Certa, os medicamentos podem ser retirados nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e nas Farmácias Dose Certa, localizadas em estações de metrô, de trens urbanos e de ônibus, além de hospitais e ambulatórios do SUS.

Como comprar remédios mais baratos no programa Farmácia Popular

Outro programa de Assistência Farmacêutica do Ministério da Saúde é a Farmácia Popular do Brasil. O objetivo é atingir uma parcela da população que, mesmo não buscando assistência no SUS, tem dificuldade em manter um tratamento médico pelo alto custo dos medicamentos.

Além das unidades da rede própria das Farmácias Populares, outras 1,2 mil farmácias e drogarias privadas no país oferecem remédios com até 90% de desconto. Para conseguir comprar os remédios mais baratos, a pessoa deve apresentar a receita médica – com uma receita é possível comprar o remédio por seis meses – e um documento de identificação.

• Saiba onde encontrar as unidades da Farmácia Popular da rede própria do SUS em seu estado(Município);
• Medicamentos disponibilizados na rede própria do SUS;
• Saiba onde encontrar as farmácias e drogarias privadas que fazem parte do programa;
• Medicamentos encontrados nas farmácias e drogarias privadas que fazem parte do programa.

Fonte: SUS

VEJA COMO É FACIL!! SOLICITAR O SEGURO DESEMPREGO


O que é o Programa do Seguro-Desemprego:
É um benefício temporário para o trabalhador demitido sem justa causa, que tem por finalidade:
• prover assistência financeira temporária ao trabalhador desempregado em virtude de dispensa sem justa causa, inclusive a indireta, e ao pescador artesanal no período de proibição da pesca;
• auxiliar os trabalhadores na busca de emprego, promovendo, para tanto, ações integradas de orientação, recolocação e qualificação profissional.
A CAIXA é responsável pelo pagamento do benefício aos trabalhadores que se habilitarem a ele.
________________________________________
Quem tem direito?
A assistência financeira temporária será prestada ao trabalhador que:
• Estiver desempregado
• Tenha recebido salário nos últimos 6 meses
• Tenha trabalhado pelo menos 6 meses nos últimos 36 meses
• Não possuir renda própria para o seu sustento e de sua família
• Não estiver recebendo benefício de prestação continuada da Previdência Social, exceto abono de permanência em serviço, pensão por morte ou auxílio-acidente
• Tenha sido demitido sem justa causa
A quantas parcelas o trabalhador tem direito?
De 03 a 05 parcelas do benefício, de acordo com a quantidade de meses trabalhados nos últimos 36 meses anteriores à dispensa, da seguinte forma:
• De 06 a 11 meses ...................... 03 Parcelas
• De 12 a 23 meses ...................... 04 Parcelas
• De 24 a 36 meses ...................... 05 Parcelas
________________________________________
Quando requerer?
O Trabalhador tem do 7º ao 120º dia após a data da demissão do emprego para fazer o respectivo requerimento.
Onde requerer?
Nas agências credenciadas da CAIXA ECONÔMICA FEDERAL ou nos Postos de atendimento das Delegacias Regionais de Trabalho - DRT, ou do Sistema Nacional de Emprego - SINE.
Como requerer?
O trabalhador deverá comparecer em um dos locais de sua preferência com os seguintes documentos:
• Comunicação de Dispensa - CD (via marrom) e Requerimento do Seguro-Desemprego - SD (via verde)
• Carteira de trabalho
• Comprovante de inscrição no PIS/PASEP
• Comprovante dos 3 últimos salários recebidos
• Comprovante do saque do FGTS.
________________________________________
Onde receber?
O seguro será pago na agência da Caixa Econômica Federal escolhida pelo segurado no ato do requerimento, 30 dias após o recebimento.
Como receber?
Dirigindo-se à agência da CAIXA ECONÔMICA FEDERAL escolhida, com os seguintes documentos:
• Carteira de trabalho
• Comprovante de inscrição no PIS/PASEP
• Comprovante do saque do FGTS
• Carteira de Identidade
• Comunicação de Dispensa - CD (via marrom) e Requerimento do Seguro-Desemprego - SD (via marrom)
Qual valor receber?
O valor do benefício varia de acordo com a faixa salarial do trabalhador, sendo o mínimo de R$ 510,00 e o máximo de R$ 954,21.
________________________________________
Informações importantes:
• O Seguro-Desemprego é pessoal e intransferível. Portanto, somente o trabalhador pode requerer o benefício.
• O empregador é obrigado a preencher e entregar a Comunicação de Dispensa - CD e o Requerimento do Seguro-Desemprego - SD ao trabalhador dispensado sem justa causa.
• O registro de contrato de trabalho em carteira é importante para assegurar os direitos do trabalhador. Por isso, prefira trabalhar em uma empresa que assine a sua carteira.
• O Seguro-Desemprego não é salário. O trabalhador, no período em que estiver recebendo o benefício, deve procurar um novo emprego.
• Os recursos do Seguro-Desemprego pertencem aos trabalhadores e devem ser utilizados corretamente. Caso tenha conhecimento de qualquer irregularidade, denuncie ao Ministério do Trabalho.
Fonte: www.cef.gov.br

ATENÇAO CONSUMIDOR!! PRAZO PARA REPARAR PRODUTO


Quando o produto é adquirido e, depois de entregue, apresenta um defeito, o fornecedor tem um prazo de até 30 (trinta) dias para sanar o vício, conforme previsto no art. 18 do Código de Defesa do Consumidor, contudo, passado este prazo sem que o produto tenha sido reparado, o Consumidor tem direito a:
a. substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso;
b. a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos;
c. abatimento proporcional do preço.
Decorrido o prazo de 30 dias sem solução do vício, ainda que o fornecedor consiga resolver o problema, ou tenha condições de resolve-lo em mais dois ou três dias, o fato é que será o consumidor escolherá a forma de sanar o problema. É ele que decidirá pela opção legal que melhor atenda os seus interesses.

É importante observar que dentro deste prazo de 30 (trinta) dias o consumidor não pode exigir a troca do produto, pois o fornecedor tem este prazo para reparar o produto e entregá-lo em perfeito estado para o consumidor.
Fonte: site www.jurisway.org.br.

PARABENS PRINCESINHA DO MADEIRA, CIDADE PARA SEMPRE ALTANEIRA.


Á 15 de maio de 1869, “José Francisco Monteiro” instalava-se na localidade chamado Pasto Grande onde era a Sede da Freguesia de São Francisco, no Rio Preto, próximo à atual cidade de Humaitá, com o nome Freguesia de Nossa Senhora da Conceição do Beem de Humaitá.
Em 1890 foi criado o Município de Humaitá decreto nº. 31 de 04 de fevereiro de 1890, com terras desmembradas do município de Manicoré, de acordo com o Decreto nº. 95-A de 10 de abril de 1891, assinado pelo Governador Eduardo Ribeiro, foi criada a Comarca de Humaitá.
Em outubro de 1894, pela Lei nº 90 Humaitá é elevada à categoria de cidade. A palavra Humaitá significa pedra preta. Para nos humaitaense você é a nossa princesinha do Madeira, a única cidade da margem esquerda.
Parabéns Humaitá pelo povo audaz, pela dinâmica que tem se alinhado e, sobretudo faço minhas as palavras do seu hino “marchai povo nobre e altivo no progresso do caminho, seja a estrela nossa guia”... De uma cidade que cresce, desenvolve-se, em busca da justiça social na saúde educação, geração de emprego e renda, visando o bem comum de toda sociedade humaitaense. Parabéns!
PARABENS HUMAITÁ, CIDADE SEMPRE ALTANEIRA!


Altanira Ulchoa

.