Minha lista de blogs

sábado, 15 de maio de 2010

PARABENS PRINCESINHA DO MADEIRA, CIDADE PARA SEMPRE ALTANEIRA.


Á 15 de maio de 1869, “José Francisco Monteiro” instalava-se na localidade chamado Pasto Grande onde era a Sede da Freguesia de São Francisco, no Rio Preto, próximo à atual cidade de Humaitá, com o nome Freguesia de Nossa Senhora da Conceição do Beem de Humaitá.
Em 1890 foi criado o Município de Humaitá decreto nº. 31 de 04 de fevereiro de 1890, com terras desmembradas do município de Manicoré, de acordo com o Decreto nº. 95-A de 10 de abril de 1891, assinado pelo Governador Eduardo Ribeiro, foi criada a Comarca de Humaitá.
Em outubro de 1894, pela Lei nº 90 Humaitá é elevada à categoria de cidade. A palavra Humaitá significa pedra preta. Para nos humaitaense você é a nossa princesinha do Madeira, a única cidade da margem esquerda.
Parabéns Humaitá pelo povo audaz, pela dinâmica que tem se alinhado e, sobretudo faço minhas as palavras do seu hino “marchai povo nobre e altivo no progresso do caminho, seja a estrela nossa guia”... De uma cidade que cresce, desenvolve-se, em busca da justiça social na saúde educação, geração de emprego e renda, visando o bem comum de toda sociedade humaitaense. Parabéns!
PARABENS HUMAITÁ, CIDADE SEMPRE ALTANEIRA!


Altanira Ulchoa

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário